Sobre a Revista

Qualis Capes (2017-2020): A3

Mais informações sobre o Qualis: https://sucupira.capes.gov.br/

Foco e Escopo

A Revista Interfaces: saúde, humanas e tecnologia é uma revista interdisciplinar que abrange as áreas de: saúde e ciências biológicas; engenharia, tecnologia e gestão,  ciência sociais e humanidades. As contribuições podem ser feitas na forma de trabalhos de pesquisas originais, artigos de revisão, resumos expandidos, cartas, relatos de caso/experiência e comunicações breve.

Missão

Contribuir para a ampliação e consolidação das Ciências no Brasil, através da veiculação de resultados de pesquisas inéditas e de textos no país, viabilizando, assim, a difusão de conhecimentos nas diversas áreas de conhecimento.

Processo de Avaliação por Pares

Os artigos encaminhados são submetidos ao conselho editorial da revista, apreciados por no mínimo dois membros do corpo revisor e por no mínimo um consultor ad hoc por área especifica, aprovados pelo Conselho Editorial.

Periodicidade

Semestral.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos submetidos são analisados pelo conselho editorial da revista, apreciados por dois professores do corpo revisor e por no mínimo um consultor ad hoc por área especifica aprovados pelo Conselho Editorial. O processo de avaliação dos manuscritos é do tipo duplo-cego, ou seja, as identidades dos autores e revisores não são divulgadas. 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento cientí­fico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.