ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE QUESTÕES LIGADAS A SEXUALIDADE DE ALUNOS DO FUNDAMENTAL II EM ABAIARA E JUAZEIRO DO NORTE, CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.16891/39Resumo
RESUMO
Dentre várias outras funções, a escola tem o importante papel de orientar os alunos para a sexualidade. Atualmente, os adolescentes estão iniciando sua vida sexual muito cedo, o que implica em situações indesejáveis. Dessa forma, o presente trabalho objetivou verificar o conhecimento dos alunos de 8º ano de duas escolas públicas municipais relativas à sexualidade. Foram utilizados questionários com perguntas objetivas, consecutivamente foram desenvolvidas oficinas e palestras onde os alunos puderam aprender mais sobre sexualidade e esclarecer suas dúvidas. A grande maioria dos alunos não possui conhecimento suficiente das questões ligadas à sexualidade. É de suma importância a abordagem dos assuntos relacionados à sexualidade na escola principalmente nas séries finais do ensino fundamental, pois normalmente é a fase em que os alunos estão tendo transformações significativas no corpo e começam sua vida sexual.
Palavras-chave: Sexualidade; Conhecimento; Alunos