O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR E SUAS RESISTÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO NA UNILEÃO

Autores

  • Izabelly Oliveira da Silva Centro Universitário Dr. Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.16891/385

Resumo

A presente pesquisa é um estudo de caso que abordou a respeito das resistências que os docentes têm com o uso da tecnologia em sala de aula, realizada no Centro Universitário Dr. Leão Sampaio-UNILEÃO. O objetivo foi identificar o conhecimento e as barreiras dos docentes quanto à utilização de recursos da tecnologia da informação na IES, bem como seu impacto na prática dos professores, serão levantadas as dificuldades que os professores encontram em sala de aula para lidar com essas ferramentas.  Os recursos tecnológicos são meios que podem facilitar a vida do docente em sala de aula, onde o mesmo consegue ter uma maior diversidade metodológica e acesso as informações mais rapidamente. A metodologia utilizada para a realização desse trabalho foi classificada quanto à natureza básica, exploratória e explicativa, quanto à abordagem quantitativa e qualitativa, foi aplicado um questionário online via Google Forms para coleta de dados. Observou-se que o trabalho realizado na Instituição é relevante para a mesma e para os docentes, pois dessa forma serão evidenciadas de uma maneira geral o conhecimento dos professores em relação ao uso de aparatos tecnológicos e suas principais dificuldades e assim fica possível ser feitas sugestões para futuras melhorias. É importante também fomentar pesquisas nessa área, visto que esse trabalho possa estimular o interesse das instituições de ensino superior a buscar mais conhecimento nesse campo.

Biografia do Autor

Izabelly Oliveira da Silva, Centro Universitário Dr. Leão Sampaio

Graduada no curso de Bacharel em Administração pela Faculdade Paraíso do Ceará, Especialista em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio-UNILEÃO.

Downloads

Publicado

2018-07-09

Como Citar

Silva, I. O. da. (2018). O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR E SUAS RESISTÊNCIAS: UM ESTUDO DE CASO NA UNILEÃO. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 5(15), 71–77. https://doi.org/10.16891/385

Edição

Seção

Gestão e Tecnologia