A POPULARIZAÇÃO E OS DESAFIOS DA CIÊNCIA BRASILEIRA

Autores

  • José Ricardo de Oliveira Santos Universidade Federal Rural de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.16891/705

Resumo

Na última década, tem-se visto a entrada e crescimento de novos cientistas nas instituições de ensino superior, nas modalidades públicas e privadas do Brasil. Com isso, é visível a evolução das pesquisas científicas que trazem descobertas sobre a cura de doenças, novas tecnologias e formação de aparato para o crescimento do país. Nesse tocante, não há dúvidas que o avanço e consolidação da política de pós-graduação implementada desde a década de 60 e as políticas de permanência nas universidades, desde 2002 têm sido um dos principais autores desse crescimento. Contudo, ao passo que se pretende efetuar tais estudos em diversas áreas, o ensino brasileiro tem sofrido contingenciamentos que dificultam ainda mais o desenvolvimento das pesquisas.

Biografia do Autor

José Ricardo de Oliveira Santos, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia - Campus VIII (2015), onde trabalhou como bolsista do CNPq no Laboratório de Biologia Molecular e Eletroforese na extração do DNA vegetal de plantas da Ecorregião do Raso da Catarina (2013), e como bolsista da FAPESB, com ênfase na araneofauna, famílias de Araneomorphae, da Caatinga. Mestre em Ecologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2018), com com ênfase na bioacústica de anuros no Laboratório de Estudos Herpetológicos e Paleohertpetológicos - LEHP. Doutorando no Programa Ciência Animal Tropical, na mesma universidade, onde trabalha com parâmetros hematológicos e bioquímicos de anuros.

Downloads

Como Citar

Santos, J. R. de O. (2019). A POPULARIZAÇÃO E OS DESAFIOS DA CIÊNCIA BRASILEIRA. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 7(2), 264–265. https://doi.org/10.16891/705

Edição

Seção

Editorial