MONITORIA ACADÊMICA PRESENCIAL DE CITOLOGIA, HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA E VÍDEO-AULAS NO YOUTUBE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

  • Matheus Moura dos Santos Centro Universitário Dr. Leão Sampaio - UNILEÃO

DOI:

https://doi.org/10.16891/879

Resumo

A monitoria de Citologia, Histologia e Embriologia tem como propósito aperfeiçoar o aprendizado dos alunos, uma vez que os conteúdos abordados tem caráter interdisciplinar, relacionando-se com outras áreas, tais como Bioquímica e Fisiologia. O programa de monitoria atua como uma ferramenta de iniciação à docência, uma vez que o monitor tem a oportunidade de ministrar aulas e manter um elo com o professor. O presente estudo tem como objetivo apresentar as experiências vividas durante a monitoria de Citologia, Histologia e Embriologia. Trata-se de um relato de experiência de monitoria, que ocorreu durante 6 semestres. Foram realizadas monitorias presenciais cumprindo uma carga horária de 8 horas semanais em sala de aula e em laboratório. Levando em consideração as dificuldades enfrentadas por alguns alunos, foram desenvolvidas vídeo-aulas para serem publicadas no YouTube. Diante disso, foi possível observar que após as aulas serem disponibilizadas houve maior interação dos alunos que não participavam. Além disso, o recurso também foi aproveitado pelos estudantes que compareciam de forma presencial. Dessa forma, fica evidente que as vídeo-aulas são um recurso valioso que possibilitam uma melhor aprendizagem dos alunos.

DOI: 10.16891/2317-434X.v9.e1.a2021.pp983-987

 

Downloads

Publicado

2020-12-23

Como Citar

Moura dos Santos, M. (2020). MONITORIA ACADÊMICA PRESENCIAL DE CITOLOGIA, HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA E VÍDEO-AULAS NO YOUTUBE: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 9(1), 983–987. https://doi.org/10.16891/879

Edição

Seção

Relatos de Caso/Relatos de Experiência