A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FAVORECENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS. UM ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.16891/13Resumo
A presente pesquisa busca mostrar o quanto é importante à comunicação empresarial e as relações interpessoais dentro das organizações, por serem duas ferramentas que estão interligadas e não são aplicadas separadas, se torna essencial para as empresas. Enfatizando a sua importância quanto o valor humano e a autoestima dentro do ambiente de trabalho. O método utilizado se deu através de um estudo bibliográfico, descritiva, quantitativo e qualitativo, através de um questionário aplicado aos colaboradores e empresários. Concluiu-se que para haver uma boa comunicação e bons relacionamentos é preciso que se tenha uma abertura e conscientização de ambas as partes, para poder então colocá-las em prática essas duas ferramentas.Referências
CERVO, Amado e BERVIAN Pedro.
Metodologia Científica. 5ª Edição. Ex. 4
São Paulo: Editora Pearson Prentice Hall
CHINEM, Rivaldo. Introdução a
Comunicação Empresarial. 1ª Edição. Ex.
SP: Editora Saraiva 2010.
CRIVELARO, Rafael e TAKAMORI,
Jorge Yuri. Dinâmica das Relações
Interpessoais. 1ª Edição. Ex. 11. Campinas
– SP: Ed. Alínea, 2006.
MATOS, Gustavo Gomes de.
Comunicação Empresarial sem
Complicação. 2ª Edição. Ver. Barueri, SP:
Editora Monali, 2009.
MARCONI, Marina e LAKATOS, Eva
Maria. Metodologia científica. 6ª Edição.
Ex.16. São Paulo, SP: Editora Atlas, 2011.
PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação
Empresarial. 5ª Edição. Ex. 06. SP:
Editora Alínea, 2007.
TOMASI, Carolina e MEDEIROS, João
Bosco. Comunicação Empresarial. 1ª
Edição. Ex. 9. SP: Editora Atlas, 2007.
Disponível:http://www.google.com.br/searc
h?complete/search?client=hp&hl=en&suge
xp=les%3B&gs_nf=3&cp=24&gs_id=2t&x
hr=t&q=relacionamento%20interpess&ech
=24&psi=Qy6DUIm_BYfA8AS21YCIDA.
Acesso dia 20/10/12 as 20:15