A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FAVORECENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS. UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Maria Erilúcia C. Macêdo Faculdade Leão Sampaio
  • Maria do Socorro M. dos Santos Faculdade Leão Sampaio
  • Rosana de Sousa Lima Faculdade Leão Sampaio
  • Sandra de Sousa Teixeira Faculdade Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.16891/13

Resumo

A presente pesquisa busca mostrar o quanto é importante à comunicação empresarial e as relações interpessoais dentro das organizações, por serem duas ferramentas que estão interligadas e não são aplicadas separadas, se torna essencial para as empresas. Enfatizando a sua importância quanto o valor humano e a autoestima dentro do ambiente de trabalho. O método utilizado se deu através de um estudo bibliográfico,  descritiva, quantitativo e qualitativo, através de um questionário aplicado aos colaboradores e empresários. Concluiu-se que para haver uma boa comunicação e bons relacionamentos é preciso que se tenha uma abertura e conscientização de ambas as partes, para poder então colocá-las em prática essas duas ferramentas.

Referências

CERVO, Amado e BERVIAN Pedro.

Metodologia Científica. 5ª Edição. Ex. 4

São Paulo: Editora Pearson Prentice Hall

CHINEM, Rivaldo. Introdução a

Comunicação Empresarial. 1ª Edição. Ex.

SP: Editora Saraiva 2010.

CRIVELARO, Rafael e TAKAMORI,

Jorge Yuri. Dinâmica das Relações

Interpessoais. 1ª Edição. Ex. 11. Campinas

– SP: Ed. Alínea, 2006.

MATOS, Gustavo Gomes de.

Comunicação Empresarial sem

Complicação. 2ª Edição. Ver. Barueri, SP:

Editora Monali, 2009.

MARCONI, Marina e LAKATOS, Eva

Maria. Metodologia científica. 6ª Edição.

Ex.16. São Paulo, SP: Editora Atlas, 2011.

PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação

Empresarial. 5ª Edição. Ex. 06. SP:

Editora Alínea, 2007.

TOMASI, Carolina e MEDEIROS, João

Bosco. Comunicação Empresarial. 1ª

Edição. Ex. 9. SP: Editora Atlas, 2007.

Disponível:http://www.google.com.br/searc

h?complete/search?client=hp&hl=en&suge

xp=les%3B&gs_nf=3&cp=24&gs_id=2t&x

hr=t&q=relacionamento%20interpess&ech

=24&psi=Qy6DUIm_BYfA8AS21YCIDA.

Acesso dia 20/10/12 as 20:15

Downloads

Publicado

2013-06-03

Como Citar

Macêdo, M. E. C., dos Santos, M. do S. M., Lima, R. de S., & Teixeira, S. de S. (2013). A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FAVORECENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS. UM ESTUDO DE CASO. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 1(2). https://doi.org/10.16891/13

Edição

Seção

Gestão e Tecnologia

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)