AS REDES SOCIAIS E SEU PAPEL COMO MARKETING DE RELACIONAMENTO

Authors

  • Maria E. C. MACÊDO
  • José B. B. FILHO

DOI:

https://doi.org/10.16891/28

Abstract

O presente artigo visa mostrar as redes sociais como uma ferramenta viável de marketing de relacionamento, usando como objeto de estudo uma associação sem fins lucrativos localizada na cidade de Juazeiro do Norte. Trata-se de um estudo sobre as redes sociais na internet e como ela tem influenciado o marketing das empresas e como cada vez mais ela se torna ferramenta essencial nas empresas hoje em dia, por causa da velocidade que as informações são passadas e a versatilidade com que é mantido os relacionamentos com atuais e futuros clientes. Este artigo tem como problemática saber se as redes sociais podem ser consideradas ferramentas de marketing sem invadir a privacidade dos usuários. A relevância desse tema se dá pela facilidade com que as informações são dispostas nas redes sociais e a insegurança que as pessoas sentem no momento de um contato com a empresa e a disponibilidade de seus dados, assim buscando mostrar a internet como meio seguro de troca de informações. O objetivo geral abordado é mostrar como as redes sociais podem ser um meio de marketing barato e eficaz, e os específicos são verificar como as redes sociais funcionam como captador de dados para a empresa, analisar como elas influenciam no relacionamento entre empresas e clientes e mostrar o poder que elas possuem no marketing de empresas.

Palavras-chave: Redes Sociais, Marketing, Informações.

Published

2013-09-02

How to Cite

MACÊDO, M. E. C., & FILHO, J. B. B. (2013). AS REDES SOCIAIS E SEU PAPEL COMO MARKETING DE RELACIONAMENTO. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 1(3). https://doi.org/10.16891/28

Issue

Section

Humanas