REFLECTIONS ON THE DEVELOPMENT OF CHRONIC DISEASES FOR BEING A CHILD DURING THE COVID-19 PANDEMIC

Autores

DOI:

https://doi.org/10.16891/2317-434X.v10.e3.a2022.pp1463-1464

Resumo

Not applicable.    

Biografia do Autor

Sidrack Lucas Vila Nova Filho, Universidade Federal de Pernambuco

Possui graduação em Nutrição pelo Centro Universitário do Vale do Ipojuca - UNIFAVIP Wyden, pós-graduação em Nutrição Materno-infantil - IPGS, mestrado no Programa de Pós graduação em Saúde da Criança e do Adolescente - UFPE e é doutorando em Nutrição - UFPE. Atua como docente em Nutrição no Centro Universitário do vale do Ipojuca - UNIFAVIP Wyden, e como docente em enfermagem na Faculdade dos Palmares - FAP. Atua na docência em cursos de pós-graduação do Centro Universitário de Patos - UNIFIP. Possui experiência clínica e epidemiológica na população materno infantil nos seguintes campos: Amamentação, pré-natal, crescimento e desenvolvimento infantil, autismo, obesidade, consumo e comportamento alimentar.

Fabiana Cristina Lima da Silva Pastich Gonçalves, Universidade Federal de Pernambuco

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Nutrição Clínica pelo IMIP, Mestre e Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e do Adolescente - UFPE. Atuo como professora Adjunta do Departamento de Nutrição da UFPE e Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e do adolescente - UFPE. Apresento experiência nas áreas de nutrição na infância e adolescência, crescimento infantil, avaliação do estado nutricional e nutrição esportiva.

Pedro Israel Cabral de Lira, Universidade Federal de Pernambuco

Médico pela Universidade Federal de Pernambuco (1977), Residência em Clínica Médica pelo Hospital Agamenon Magalhães/INPS em Recife (1979), Especialização em Saúde Pública (Sanitarista-1982) e (Planejamento em Saúde-1984) pela Fiocruz, Mestrado em Nutrição pelo Instituto Nacional de Alimentacion Y Nutricion -INTA/Universidade do Chile (1986) e PhD em Medicina pela London School of Hygiene and Tropical Medicine - LSHTM/Universidade de Londres (1996). Atualmente: Professor Titular do Departamento de Nutrição-CCS/UFPE, Membro do Grupo de Trabalho em Alimentação e Nutrição e Saúde Coletiva da Abrasco, Membro do Comitê Saúde Coletiva e Nutrição do CNPq (2018/2021) e Coordenador Centro Latino-Americano de Ciência e Tecnologia em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, na região Nordeste, com apoio do MCTIC. Pesquisas nas áreas de Alimentação, Nutrição e Saúde materno-Infantil, com ênfase em Epidemiologia e Intervenção/Avaliação de Programas/Projetos, com ênfase em baixo peso ao nascer, crescimento, desenvolvimento, aleitamento materno, micronutrientes, doenças crônicas não transmissíveis e Segurança Alimentar e Nutricional.

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Lucas Vila Nova Filho, S., Lima da Silva Pastich Gonçalves, F. C., & Israel Cabral de Lira, P. . (2022). REFLECTIONS ON THE DEVELOPMENT OF CHRONIC DISEASES FOR BEING A CHILD DURING THE COVID-19 PANDEMIC. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 10(3), 1463–1464. https://doi.org/10.16891/2317-434X.v10.e3.a2022.pp1463-1464

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)