A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FAVORECENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS. UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Maria Erilúcia C. Macêdo Faculdade Leão Sampaio
  • Maria do Socorro M. dos Santos Faculdade Leão Sampaio
  • Rosana de Sousa Lima Faculdade Leão Sampaio
  • Sandra de Sousa Teixeira Faculdade Leão Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.16891/13

Resumo

A presente pesquisa busca mostrar o quanto é importante à comunicação empresarial e as relações interpessoais dentro das organizações, por serem duas ferramentas que estão interligadas e não são aplicadas separadas, se torna essencial para as empresas. Enfatizando a sua importância quanto o valor humano e a autoestima dentro do ambiente de trabalho. O método utilizado se deu através de um estudo bibliográfico,  descritiva, quantitativo e qualitativo, através de um questionário aplicado aos colaboradores e empresários. Concluiu-se que para haver uma boa comunicação e bons relacionamentos é preciso que se tenha uma abertura e conscientização de ambas as partes, para poder então colocá-las em prática essas duas ferramentas.

Downloads

Publicado

2013-06-03

Como Citar

Macêdo, M. E. C., dos Santos, M. do S. M., Lima, R. de S., & Teixeira, S. de S. (2013). A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FAVORECENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS. UM ESTUDO DE CASO. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 1(2). https://doi.org/10.16891/13

Edição

Seção

Gestão e Tecnologia

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)