PERFIL, FIDELIZAÇÃO E GRAU DE SATISFAÇÃO: IDENTIFICANDO OS CLIENTES DA ALIMENTAÇÃO FORA DO DOMICÍLIO NO CARIRI CEARENSE.

Autores

  • Douglas Rodriges Feitosa Universidade Federal do Ceará / Universidade Federal do Cariri Universidade Regional do Cariri
  • Tiago de Alencar Viana Universidade Federal do Ceará / Universidade Federal do Cariri

DOI:

https://doi.org/10.16891/158

Resumo

O setor de alimentação fora do lar vem demonstrando um crescimento cada vez maior, acompanhando os avanços da tecnologia e acima de tudo da economia brasileira. Um dos fatores mais relevantes foi o aumento do poder de consumo de classes econômicas. O presente estudo teve como objetivo analisar a visão e o grau de satisfação do consumidor do Cariri ceararense em relação aos serviços e produtos oferecidos pelos bares e restaurantes de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, sua fidelidade aos mesmos, assim como traçar o perfil dos entrevistados. Para o desenvolvimento da coleta de dados, foi utilizada como técnica, a survey, com aplicação de questionário de forma presencial e on line. A amostra foi composta de 374 consumidores da citada região. Neste trabalho, quando se avaliou o aspecto relacionado a fidelidade do consumidor pode-se notar que a maioria, 42% e 35% dos respondentes, não se consideram fiéis a um determinando bar ou restaurante, já para o nível educacional encontramos valores de 69% e 92%, respectivamente, para as pesquisas realizadas presencialmente e de forma on-line, com formação superior completa ou em andamento. Pode-se concluir por meio da análise dos dados, que a visão e satisfação do consumidor entrevistado encontra-se comprometida, demonstrando em várias dimensões abordadas no estudo, uma discordância e insatisfação considerável com os atuais serviços e produtos oferecidos, confirmando a necessidade de se pesquisar cada vez mais a opinião do consumidor e buscar investigar suas reais necessidades e sugestões de melhorias.

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Publicado

2017-12-01

Como Citar

Feitosa, D. R., & Viana, T. de A. (2017). PERFIL, FIDELIZAÇÃO E GRAU DE SATISFAÇÃO: IDENTIFICANDO OS CLIENTES DA ALIMENTAÇÃO FORA DO DOMICÍLIO NO CARIRI CEARENSE. Revista Interfaces: Saúde, Humanas E Tecnologia, 4(13), 176–198. https://doi.org/10.16891/158

Edição

Seção

Gestão e Tecnologia