Edição Atual

v. 12 n. 1 (2024):
					Visualizar v. 12 n. 1 (2024):
Publicado: 2024-03-03

Artigos

Ver Todas as Edições

Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia visa contribuir para a ampliação e consolidação das ciências através da veiculação de resultados de pesquisas inéditas e de textos científicos, viabilizando assim, a difusão de conhecimentos nas diversas áreas da pesquisa. A submissão de manuscritos ocorre de forma contínua e o envio de trabalhos na forma de artigos originais, artigos de revisão, resumos expandidos, cartas ao editor, relatos de casos/relatos de experiência e comunicação breve é encorajado. São aceitos textos em português, espanhol ou inglês.

Os trabalhos deverão abordar temas de interesse às áreas de ciências biológicas, biomédicas e da saúde; ciências humanas, gestão e sociais aplicadas; ciências agrárias e ciências exatas e tecnológicas. A submissão e publicação na Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia são totalmente gratuitas. Todos os trabalhos publicados pela Rev. Interfaces receberão um DOI (Digital Object Identifier) para identificação do artigo.

Com o objetivo de reduzir o tempo entre a submissão e a publicação dos artigos, a partir do Volume 9 (Número 2) de 2021 a publicação dos trabalhos ocorrerá de maneira contínua no número estará em progresso durante o respectivo período.

O conteúdo dos trabalhos é de total responsabilidade do(s) autor(es), e não reflete necessariamente a opinião do Editor-Chefe, dos Editores de Seção ou dos membros do Conselho Editorial. A publicação simultânea de manuscritos descrevendo o mesmo trabalho em diferentes periódicos não é aceitável. Os direitos de publicação passam a ser da Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia, portanto é obrigatória a concordância de autorização para publicação e cessão dos direitos autorais.

Revista Interfaces manterá em sigilo os nomes dos autores, avaliadores e consultores ad hoc, quando se tratar de análises dos trabalhos enviados. O Conselho Editorial irá oferecer pareceres sobre a recusa ou aceitação dos trabalhos, podendo inclusive, sugerir a realização de alterações necessárias para que os mesmos sejam adequados às normas editoriais da revista.

Para informações detalhadas sobre como preparar cada tipo de trabalho, orientamos a leitura criteriosa das normas de submissão, disponível nas diretrizes para autores. Em caso de dúvida, entre em contato com o Conselho Editorial: [email protected]